Na licitação que aconteceu na tarde de hoje, 19, a empresa Cherem, de Lavras, venceu o processo licitatório para a construção de 379 unidades residenciais em Paracatu, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A construtora estipulou o valor do contrato em torno de R$ 19 milhões, sendo que cada casa está avaliada no valor de aproximadamente R$ 52 mil.
As casas serão construídas no bairro JK, ao lado da Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho em lotes individualizados que perfazem uma área que mede cerca de 52.800 m², e tem por fim atender famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, dentro do programa federal.
A execução de projeto de loteamento, infraestrutura e edificação de 379 unidades habitacionais compatíveis e integradas ao PMCMV, têm por base projetos elaborados (e já entregues) pela própria empresa, com especificações exigidas em edital pela administração municipal.
Segundo os representantes da Cherem, Angelica da Costa Maia e Sebastião Orlando de Oliveira Junior, nos 14 anos de existência a construtora já entregou, em parceira com o Poder Público, quase 4000 casas populares, beneficiando muitas famílias. As casas no JK serão a terceira obra da empresa no município em parceria com a Caixa Econômica, pois são responsáveis por 383 casas no bairro Cidade Jardim e pela construção, em andamento, de 346 casas no bairro Chapadinha.
Ass. Comunicação Prefeitura