A mãe a avó de dois estudantes de Paracatu, invadiram a escola e agrediram cerca de 15 estudantes na quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, as mulheres foram até a Escola CAIC, no Bairro Vila Mariana, depois que seus familiares se envolveram em uma briga. Vângela Caetano de Aquino , 29, e Néria Cetano Andrade Aquino, 55, queriam esclarecer conflito com o filho e o neto, mas acabaram perdendo o controle e arrumaram uma confusão na instituição.
Os alunos que brigaram foram chamados na diretoria. A presença das responsáveis foi solicitada pela direção da escola, mas quando Néria e Vângela chegaram foram orientadas a aguardar. Conforme a PM, a mãe estava munida de um pedaço de pau e a avó com um capacete de motociclista. As duas ficaram descontroladas e não obedeceram a orientação de aguardar enquanto a diretora conversava com os estudantes envolvidos na confusão.
Segundo a PM, testemunhas relataram que elas entraram na escola batendo “em todo mundo que estava na frente”. Atropelaram, furiosas, vários adolescente e crianças. Além disso, espancaram alunos que não estavam envolvidos com a briga de seus parentes.
A PM foi acionada e providenciou o atendimento aos feridos no Hospital Municipal de Paracatu. Os pais de todas as vítimas foram orientadas a levar os adolescente para fazer exame de corpo de delito. Néria foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, Vângela não foi encontrada.
Fonte: EM