Agripar é sucesso de público e crítica

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Feira de Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria de Agricultura, foi encerrada no último domingo, 15, com uma ótima avaliação do público. O evento contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Fetaemg. A Copasa e a Coopervap também foram parceiros na realização. Em quatro dias, a feira trouxe exposições e experimentação de produtos, palestras, shows regionais e apresentações culturais.
O secretário de Agricultura, Mauro Brochado, agradeceu as empresas e comunidades que participaram da feira. "Foi feito um trabalho conjunto para a organização e realização do evento, mas com certeza valeu a pena. Pois, o objetivo da feira era o fortalecimento da agricultura familiar e a consolidação do agricultor na área urbana, possibilitando novos contatos comerciais", enfatizou.  “Esta foi uma grande oportunidade que nossa região teve de mostrar seu potencial agrícola”, finalizou.
Dentre a programação da feira, na tarde de sexta-feira, 13, houve uma reunião com representantes de comércio e agricultores e correspondentes do Ceasa-BH, além de uma palestra sobre empreendedorismo rural com o gerente regional da Emater Noroeste de Minas, Manoel Faria. O gerente da Emater falou sobre a necessidade em assegurar a qualidade dos produtos, padronização, cooperação, preservação ambiental e sustentabilidade.
No mesmo dia, os visitantes da Agripar assistiram à apresentação da tribo de índios Pataxós de Carmésia e do Grupo "Fio Ação", das fiandeiras de Natalândia, que, enquanto tecem e fiam, cantam. A noite terminou com um show dos Seresteiros da Casa de Cultura. Já no sábado (14/04), os índios Pataxós apresentaram mais danças típicas e Ildeu Goulart animou o público.
A feira foi encerrada no domingo, 15, mas deixou o gosto de quero mais. "O resultado foi tão bom que os expositores e visitantes fizeram um abaixo-assinado para que a feira aconteça de três em três meses, o que por enquanto não é possível.  Entretanto, trabalharemos muito para que ano que vem tenhamos mais uma edição, deste sucesso que superou todas as expectativas", revelou Fausto Resende Chaves, da Secretaria de Agricultura.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button