Operação desarticula grupo criminoso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Unaí

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da GAECO ( Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) de Paracatu, 4ª Promotoria de Justiça de Unaí, Polícia Militar e Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (13/08) a Operação Remanescentes 2ª Fase, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de drogas, lavagem de dinheiro, entre outros crimes em Unaí.

A investigação é um desdobramento da Operação Tráfico Zero, realizada em 2024, porém com a continuidade da atividade criminosa por grupos paralelos, novos alvos foram identificados.

Na primeira fase da investigação, em 17 de junho, foram cumpridos mandados de prisões temporárias, buscas e apreensões, inclusive do suspeito de ser “líder” da organização foi identificado.

Já nesta segunda fase, foram identificados outros integrantes do grupo criminoso, então sete mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares, como o bloqueios financeiros voltadas à ocultação e lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Fonte: PMMG

XMCred Soluções Financeiras