Treze participantes de organização criminosa são condenados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em João Pinheiro

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Presos na operação Desmantelo 038 receberam penas que, somadas, ultrapassam 150 anos de reclusão

Treze homens foram condenados a penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão, em regime fechado, por integrarem uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo, dentre outros, na cidade de João Pinheiro. O total das penas chega 158 anos de reclusão. 

Os condenados foram alvo da operação Desmantelo 038, deflagrada em julho do ano passado, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Na sentença, expedida no dia 26 de junho, pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de João Pinheiro, são apontadas provas recolhidas durante as investigações que, segundo o juiz, não deixam dúvidas quanto ao envolvimento dos réus nos crimes indicados. “A culpabilidade dos acusados é inarredável. A potencial consciência da ilicitude é patente. A imputabilidade exsurge da plena responsabilidade decorrente da perfeita capacidade intelectiva do acusado”, afirma a decisão. 

O magistrado manteve, ainda, a prisão preventiva dos condenados, “considerando a gravidade concreta das condutas praticadas e a alta probabilidade de reiteração delitiva.” 

Fonte: MPMG

XMCred Soluções Financeiras