Trio de golpistas suspeito de aplicar golpe do FGTS em Paracatu é preso após perseguição

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Criminosos do Rio de Janeiro usavam documentos falsos para sacar dinheiro de vítimas; perseguição terminou com prisão dos suspeitos

Três homens foram presos nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, após uma perseguição policial na BR-040. O trio, vindo do Rio de Janeiro, é suspeito de aplicar golpes de Paracatu e João Pinheiro, sacando indevidamente o FGTS de vítimas usando documentos falsificados.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) já monitorava os suspeitos e tentou abordá-los, mas eles ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. A perseguição só terminou no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, no KM 533, onde os policiais conseguiram cercar o veículo.

Durante a abordagem, os militares perceberam que os ocupantes do carro estavam envolvidos em crimes de estelionato nas cidades de Paracatu e João Pinheiro. As investigações apontam que os três, que são do Rio de Janeiro, fazem parte de uma organização criminosa especializada em golpes envolvendo saques fraudulentos do FGTS em todo o território nacional.

Dentro do veículo, os policiais encontraram documentos falsificados, um notebook e seis celulares, além de outros materiais usados nos golpes. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (Deplan IV) em Belo Horizonte, onde vai responder por uso de documento falso, estelionato e associação criminosa.

Os golpes já tinham sido aplicados nas cidades de João Pinheiro e Paracatu, onde o trio enganou vítimas e sacou dinheiro ilegalmente. A polícia segue apurando se há mais envolvidos no esquema e reforça o alerta para que a população fique atenta a movimentações suspeitas.

XMCred Soluções Financeiras