Giovana Simão Mundim tem 10 anos e em janeiro embarca para Joinville, onde fará parte da única unidade Bolshoi no Brasil.
Giovana Simão Mundim tem apenas 10 anos, é de Paracatu, e mesmo tão pequena carrega grandes sonhos. A bailarina mirim, de passos leves e firmes, foi aprovada na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), onde continuará evoluindo ainda mais no mundo da dança.
O fato se torna ainda maior por ser a única unidade Bolshoi no Brasil, o que não surpreende a avó de Giovana. Sueli Dias Ferreira Simão conta que a neta, desde muito pequena, já fazia movimentos que lembravam o balé e gostava de ter o público a assistindo.
Giovana e a avó Sueli — Foto: Reprodução/TV Integração
“Desde quando ela tinha 1 aninho eu já comecei a notar esse dom que ela tinha. Então, comecei a falar para a mãe dela que deveriam colocar ela em uma aula de dança, porque ela também gostava muito de música”, relembrou.
Foi então que Giovana deu início à carreira no balé.
“Eu percebi nela um talento nato. Ela chegava fazendo passos que ainda não eram para a idade dela. Foi então que eu percebi a vontade dela de ser bailarina profissional”, contou a professora de balé Carol Giati.
Professora de balé diz que Giovana sempre teve um talento nato — Foto: Reprodução/TV Integração
Em janeiro, o que começou com um sonho da avó se torna uma realidade. Giovana vai se mudar para Joinville com a mãe Daiane Ferreira Simão para poder continuar estudando balé.
“Ainda estou em choque. As vezes até penso que é um sonho, mas não, é a realidade. Eu realmente passei!”, diz Giovana.
Fonte: Paulo Barbosa – TV Integração