O presidente Valdir R. de Oliveira, ressalta que os investimentos da Coopervap são realizados priorizando a solidez e o vice-presidente, Lionel O. dos Santos, reforça a relevância das mudanças estatutárias
A diretoria da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu Coopervap realizou no DIA 16/9, no Parque de Exposições da cooperativa, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que teve como principal objetivo, a adequação e atualização do Estatuto, com destaque em melhorias voltadas para a busca de incentivos fiscais aos produtores de grãos e outras adequações para fins de beneficiamento a todos os associados.
Em entrevista a reportagem do Jornal da Cidade, o presidente Valdir Rodrigues de Oliveira avaliou o evento e destacou a valiosa presença dos associados e lideranças. Destacou também sobre a “saúde”
financeira da Cooperativa.
“Foi muito importante a realização da AGE, a participação dos cooperados foi muito boa e com um grau de ótima participação e compreensão relativo a pauta. Agradeço aos representantes da diretoria associados e lideranças de vários segmentos de cooperativas que marcaram presença na Assembleia.
Percebo que os cooperados em sua maioria, estão preocupados com o destino e rumo da cooperativa. E aqui ressalto a importância do equilíbrio financeiro nos investimentos recentes da Coopervap, sempre priorizando a solidez na instituição”, expressou.
O vice-presidente, Lionel Oliveira dos Santos, reforçou a relevância das alterações no Estatuto: “Uma reforma estatutária não é brincadeira. As alterações propostas visam garantir a continuidade da força da Coopervap, sempre respeitando o direito democrático dos cooperados”, afirmou. Lionel também falou da inclusão de novos artigos e a supressão de outros, como a modernização do tempo de mandato da diretoria, visando maior flexibilidade administrativa. A reforma e alterações no Estatuto Social da Coopervap foi concluído com sucesso e permitirá que a cooperativa continue com sua trajetória de crescimento sustentável e inovação no setor agropecuário em prol de seus associados.
Fonte: Jornal da Cidade