O governador Romeu Zema dirige, nesta quarta-feira (25/9), em Belo Horizonte, a solenidade de transmissão e assunção dos cargos da PMMG
Nesta quarta-feira (25), o governador Romeu Zema conduziu a cerimônia de transmissão e posse dos postos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O Governo de Minas apresentou o novo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, e o novo comandante do Estado-Maior, coronel Maurício José de Oliveira.
Os militares assumem o lugar do coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, anteriormente no comando-geral, e do coronel Marcelo Ramos de Oliveira, anteriormente responsável pelo Estado-Maior.
O governador Romeu Zema elogiou a atuação da Polícia Militar em Minas e destacou o aporte financeiro que o Estado tem feito na instituição.
“O meu compromisso de reforçar a Polícia Militar com 10 mil homens continua de pé. Na minha gestão, já fortalecemos a Polícia Militar com 4 mil viaturas novas, investimento superior a R$ 600 milhões. Estamos conduzindo a transição da comunicação analógica para a comunicação digital, o que torna a nossa operação muito mais simples e segura”, pontuou.
Ao assumir o comando da Polícia Militar de Minas, o coronel Carlos Frederico Otoni, se compromete a manter o trabalho que vem sendo realizado na PMMG, consolidando-a como uma das polícias mais eficientes do país.
“O desafio está em justamente manter a excelência do serviço, a Polícia Militar de Minas de fato é reconhecida pelo povo mineiro pela excelência, proteção, segurança que fornece. Nós somos reconhecidos como a melhor polícia do Brasil e assim eu quero mantê-la”, reforça.