Governo de Minas abre 40 mil novas vagas para o Trilhas de Futuro

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Inscrições abrem nesta terça-feira (10/9) e vão até 23/9, projeto já mudou a realidade social de milhares de jovens e famílias em Minas

m um momento em que o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação técnica e habilidades específicas, Minas Gerais é o estado que mais cria vagas para educação profissional no país.

E dando sequência a esse compromisso com os mineiros, desta terça-feira (10/9), até o dia 23/9, estão abertas as inscrições para a quinta edição do Trilhas de Futuro, que oferece 40 mil novas vagas em cursos técnicos gratuitos e transformadores.

Criado em 2021 pelo Governo de Minas, por meio Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), o projeto rapidamente se tornou pioneiro e referência nacional. Oferecendo cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e privadas, o projeto também fornece ajuda de custo para alimentação e transporte.

Nesta edição, o Trilhas de Futuro terá 40 mil novas vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Mutirão de inscrições

Para estimular as inscrições na quinta edição do Trilhas de Futuro, a SEE/MG, em parceria com as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), vai promover um mutirão de inscrições nas escolas que oferecem ensino médio parcial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A campanha ocorrerá entre 16 e 18/9.

Durante o mutirão, as Escolas Técnicas credenciadas no projeto fornecerão suporte adicional para a divulgação dos cursos disponíveis neste ano. Todos os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio e da EJA receberão uma cartilha.

Empregabilidade

Pesquisa realizada pelo Governo de Minas através da SEDESE em parceria com Associações Empresariais e Sindicatos mostrou as principais carências de mão de obra e as carreiras Técnicas de maior empregabilidade nos próximos meses.

Destaque para o Técnico em Logística, Técnico em Agronegócio, Técnico em Administração, Técnico em Marketing, Técnico em Computação Gráfica e Técnico em Farmácia.

Os salários iniciais para esses técnicos variam de R$ 2.500,0 a R$ 8.000,00

XMCred Soluções Financeiras