Em meio a críticas, ofensas, acusações e agressões, relatório elaborado pelo líder de governo foi aprovado por 4 votos a 2 e não apontou irregularidades nas obras em pauta
Finalizando os 120 dias previstos inicialmente para a entrega do relatório da CPI do Paracatu Avançar, o relator Evandro da Usina entregou de forma oficial na tarde desta quarta-feira (19/06) a versão final do documento sobre a investigação acerca dos contratos.
Evandro da Usina disse que finalizou o seu trabalho tranquilidade e destacou que não foram encontradas irregularidades nos documentos examinados.
A oposição criticou a postura do relator Evandro da Usina e desqualificou o texto. “-Esse relatório aqui é vergonhoso e vale menos que um papel higiênico. Precisamos gastar 80 mil reais com empresa de auditoria pra hoje receber isso?” Questionou o Vereaodor Denis Dantas.
A Presidente da Casa, Vereadora Claudirene Rodrigues questionou a conduta e a honestidade dos parlamentares membros da CPI. “-Eu não aguento ouvir tanta palhaçada, porque responsabilidade não está tendo. É preciso pelo menos ser homem pra manter a palavra e sustentar as coisas,” disse a Presidente que ainda afirmou que o relator não solicitou um volume sequer dos documentos da CPI para embasar seu relatório.
A base contestou e o Vereador Vaguinho do Ônibus rebateu o proponente da CPI, Dênis Dantas. “-Nós aprovamos o relatório do colega pedindo auditoria e um vereador que conseguiu pregar um prego em uma barra de sabão vem aqui babar ovo vai continuar até o final do mandato sem fazer nada. Se não faz nada, é omissão ou prevaricação?” finalizou.
Durante a reunião, um popular que acompanhava a CPI relatou que foi agredido por uma Vereadora e afirmou que registraria um Boletim de Ocorrência sobre o fato.
Por: Giovana Halina Melo