Na noite da última segunda-feira, dia (13/05), no bairro Vila Mariana em Paracatu, ocorreu uma emergência onde uma residência encontrava-se totalmente envolvida pelas chamas, na casa haviam 9 cachorros, e 4 deles vieram a falecer carbonizados.
Policiais Militares e Bombeiros foram acionados e assim que chegaram iniciaram os procedimentos para cessar o fogo que havia tomado toda a casa. O incêndio demandou uma ação coordenada, que contou ainda com o apoio de dois caminhões pipa, um da Copasa e outro da Prefeitura, totalizando uma reserva de aproximadamente 30.000 litros de água para o enfrentamento das chamas.
A moradora, embora ilesa, foi orientada a aguardar a realização de perícias técnicas para avaliação dos danos estruturais na residência, agora interditada devido aos riscos de colapso em algumas áreas.
A perícia técnica, que será feita pela Polícia Civil, será conduzida nas próximas horas para determinar as causas do incêndio, que mobilizou não apenas recursos humanos, mas também a solidariedade e cooperação da comunidade local.