Mulher leva cadáver em cadeira de rodas para tentar sacar empréstimo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Uma cena inusitada chocou funcionários e clientes de uma agência bancária do Itaú, nesta terça-feira (16/04), quando uma mulher foi flagrada tentando sacar um empréstimo de R$ 17 mil na companhia de um cadáver em uma cadeira de rodas.

Identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, a mulher se apresentou como sobrinha do idoso, alegando ser sua cuidadora. No entanto, a tentativa de fraude foi prontamente percebida pelos funcionários do banco, que acionaram as autoridades.

Um vídeo divulgado por uma funcionária do banco mostra Érika segurando a cabeça do homem, que aparentemente estava sem vida. A falta de resposta do idoso aos estímulos chamou a atenção dos presentes, levantando suspeitas sobre a situação.

Mesmo diante das evidências, Érika insistiu para que o homem assinasse os documentos necessários para o saque do empréstimo. “Se o senhor assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. O que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça”, disse ela.

A tragédia se confirmou com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos periciais.

Na delegacia, Érika alegou ser cuidadora do tio e afirmou que ele estava debilitado. No entanto, a polícia está investigando a veracidade dessa relação familiar. Érika pode enfrentar acusações de estelionato e vilipêndio a cadáver.

A investigação policial busca entender se Érika agiu sozinha ou se contou com a ajuda de outras pessoas na tentativa de fraude. Imagens de segurança da agência estão sendo analisadas para esclarecer os detalhes do ocorrido.

XMCred Soluções Financeiras