SEJUSP confirma morte de detento de 38 anos no Presídio de Unaí

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP/MG, confirmou na tarde desta quarta-feira (13) o ´0bit0 de um detento no presídio de Unaí.

De acordo com o comunicado, Narciso Faustino da Silva Neto, 38 anos, foi encontrado já sem vida por volta das 5h, quando policiais penais do Presídio de Unaí teriam percebido que o detento estava deitado e sem se mexer. Ao entrarem na cela para verificar a situação, perceberam que ele estava aparentemente sem os sinais vitais.

O Samu foi acionado e tentou a reanimação, porém, após algum tempo, foi declarado o óbit0. A perícia da Polícia Civil também esteve na unidade.

A Sejusp afirma que o preso havia sido conduzido ao pronto atendimento municipal na noite dessa terça-feira após sentir-se mal. Ele foi medicado e obteve alta hospitalar, com a indicação para retornar no dia seguinte para realização de exames. Já na unidade prisional, o detento ficou separado dos demais presos, para facilitar o deslocamento caso fosse necessário; além de ser monitorado pelos policiais penais.

A unidade lavrou o boletim de ocorrência e abriu procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. O corpo foi liberado para uma funerária.

XMCred Soluções Financeiras