Nessa terça-feira, por volta das 20h30min, o Pelotão de Bombeiros Militar de Paracatu foi acionado para atender uma ocorrência relacionada a uma vítima que estava presa dentro de um carro em um local de difícil acesso.
Segundo informações, Jânio Arley, de 26 anos, estava em seu carro, um Volkswagen Parati, quando viu um possível furto de bicicleta no interior do estacionamento de uma igreja, após o suspeito fugir, Jânio começou a persegui-lo pelas ruas da cidade.
Após passar por uma rua no bairro Amoreiras, Jânio perdeu o controle do veículo ao passar por britas soltas na pista, derrapando e deixando o veículo pendurado em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.
O motorista permaneceu dentro do carro sem poder sair, pois se soltasse o pé do freio o carro poderia cair ladeira abaixo.
Os Bombeiros chegaram ao local e se depararam com populares tentando segurar o veículo, os bombeiros realizaram a ancoragem e estabilização do veículo usando técnicas de salvamento terrestre com uma tifor e cordas ancoradas a um caminhão, isso possibilitou que Jânio saísse do veículo com segurança, sem qualquer lesão.
Depois foram utilizadas almofadas pneumáticas e um sistema de redução de força para remover o carro da área do acidente.
O suspeito do furto não foi localizado.;
Fonte: Pelotão de Bombeiros Militar de Paracatu
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)