A PM investiga se houve abuso de policiais que atiraram em um carro ferindo um motorista na madrugada da última sexta-feira (21).
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, uma mulher, mãe do rapaz atingido, conta que o filho foi convidado para ir a uma festa e ao chegar ao bairro Santana, ele deparou com uma viatura em uma esquina, com os faróis desligados. Ainda segundo a mulher, a viatura começou a seguir o carro do seu filho e, antes mesmo de ele parar, os policiais teriam começado a atirar. Dos seis disparos das armas dos militares, dois acertaram o rapaz, na perna e nas costas.
“Os tiros atingiram o intestino do meu filho e ele está na UTI. O que os policiais estão alegando é que havia acontecido um roubo horas antes e um dos carros envolvidos não teria sido localizado, então, eles resolveram abordar meu filho. Só que eles não esperaram meu filho parar o carro e começaram a atirar. Ao invés de esperarem meu filho descer do carro para averiguarem já foram atirando”, disse a mãe da vítima.
Em nota à imprensa, o comando do 45º diz que “instaurou o devido procedimento apuratório de competência da polícia judiciária militar, com a finalidade de apurar as circunstâncias reais que se deram os acontecimentos, e bem como, imputar as responsabilidades de sua competência, se houver. Todos os materiais apreendidos relativos aos fatos foram encaminhados à perícia tecnico-cientifica para a devida análise e laudo pericial. Informa ainda que a vítima foi imediatamente socorrida pelos militares ao pronto socorro municipal, onde foi atendida e não corre risco de morte”, relata a publicação da PM de Paracatu.
Fonte: FM REPÓRTER
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu