A Comissão Processante que julga o primeiro pedido de cassação do Vereador Gilsão do Paracatuzinho na Câmara aprovou, por unanimidade, nesta desta quarta-feira (12/04), o relatório que defende a cassação do parlamentar denunciado por quebra de decoro.
Gilsão está preso desde do dia 14 de dezembro de 2022 acusado de integrar um grupo criminoso que promoveu um assalto à empresa Valorem em junho de 2022 quando foram roubados mais de R$ 8 milhões em defensivos agrícolas.
O relatório do vereador Denis Dantas (PDT) destaca que apesar de Gilsão ter argumentado que no dia do assalto apenas foi socorrer o irmão que havia lhe telefonado pedindo socorro pois estava ferido, as investigações da polícia mostram indícios fortes de que ele teria efetivamente participado do crime. E que isso basta para tipificar decoro parlamentar de acordo com o regimento do legislativo local.
Após a leitura do relatório, o presidente da Comissão Processante, George Linderski, disse que os trabalhos foram permeados pela lisura e transparência e agradeceu aos membros Nilda da Associação (PSB) e o relator Denis Dantas, além de servidores da casa.
O relatório com indicação de cassação vai a votação em plenário na próxima semana.
Fonte: FM REPÓRTER
*Permitido compartilhamento ou cópia preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
#Sandman #Euphoria #Dahmer #TheBoys #news #blog #comunica #not #reporter #a #midiadigital #noroestemineiro #facebook #youtube #tradutor #google #hotmail #mercadolivre #whatsapp #gmail #globo #uol #google #tradutor #previsãodotempo #olx #traduzir #netflix #yahoo #messenger #jogos #instagram #whatsappweb #outlook #clima #minecraft #bol #covid19 #coronavirus #pandemia #paracatu #paracatumg