Após os atos radicais praticados no domingo (08/01) em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio a apreensão de 87 veículos estacionados na região da Granja do Torto que, segundo o magistrado, “trouxeram os terroristas para o Distrito Federal”.
Entre esses veículos, foi identificado proprietários de Paracatu, Cascavel (PR), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR), Votuporanga (SP) entre outros.
Em contato por telefone, um representante da Montana Turismo, de Curitiba (PR), disse que “não possui nada a falar” sobre a apreensão do ônibus da empresa.
Segundo a Transgiro Turismo e Viagens LTDA, o veículo listado pelo STF está “a turismo em Brasília” e não se encontra nos arredores da Graja do Torto, mas em Planaltina. “Neste momento, de acordo com nossos motoristas, nenhum veículo foi apreendido”, afirmou a empresa às 11h10.
A Viação Garcia Brasil Sil afirmou que “repudia qualquer violência e atos de natureza antidemocrática” e que apenas “oferta o serviço de fretamento de ônibus”. Sem responder sobre quem contratou o serviço, a empresa disse que só prestará as informações “nos termos da lei”.
Fonte: G1
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu