A semana foi de limpeza e “apreensão” para alguns comerciantes e moradores da região central de Paracatu, principalmente na avenida Olegário Maciel, Praça Juquita Vargas e Rua Goiás. Depois do temporal da quarta-feira (23/11) e previsão de mais chuva para a sexta-feira (25/11), a população reparava os estragos deixados preocupada com o que estaria por vir.
Segundo o José Carlos Gomes, o seu comércio na Praça Juquita Vargas teve que ser fechado em função da limpeza e dos prejuízos e afirma que vários documentos foram perdidos, pois a enxurrada passou por dentro do escritório da empresa.
“Foi terrível! Foi um rio de sujeira descendo pela avenida, pela rua Joaquim Murtinho, dessa rua José Souza Mundim – onde era a AABB – e não podemos fazer nada. Temos que esperar a água abaixar para depois limpar a loja,” lamentou.
Como o problema é recorrente e nos arquivos do Portal de Notícia Paracatu.Net identificamos pelo menos 2 matérias por ano citando o problema desde 2018, nossa equipe fez contato com a Prefeitura de Paracatu para saber se alguma ação já foi tomada para solucionar ou pelo menos amenizar o problema.
O secretário de Infraestrutura, Pedro Adjuto, informou o município está aguardando um projeto para tratar da questão “-Já solicitamos um projeto para a empresa que presta esse serviço ao município.” Disse.
.
.
.
.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.