Não há como falar sobre estética sem citar o belo. Beleza substantivo feminino que remete a justiça, retidão. Ligada a graciosidade. Tudo aquilo que transcende. Difícil conceituar porém fácil identificar. Sempre sabemos quando estamos diante do que é belo.
Nesse sentido de beleza entramos no embelezamento (beautification), ou no rejuvenescimento. Virtuosos podermos envelhecer, viver e cuidar de nossa aparência. Vaidade válida quando ponderada.
No envelhecimento temos a queda da face, frouxidão de tecidos, perda de volume, ganho de volume em locais indesejados da face. Com isso entramos como médicos injetores, proporcionando o bem estar consigo, trazendo de volta a paz de espírito alicerçado ao bem estar de se olhar no espelho.
Completude, confiança, empoderamento. Hoje temos no mercado várias técnicas e produtos a serem utilizados para realçarmos a beleza de maneira ajuizada, de acordo com a verdade, com pós procedimentos reais.
E cá entre nós, cada um com sua singularidade é algo único. Assimetria não significa ausência de beleza. A presença e luz de cada paciente o torna divino. Não há nada que contenha beleza que não venha de Deus. Contemplação.
Dr. Lucas Miranda