O ex-prefeito de Paracatu, Arquimedes Borges, foi condenado em primeira instância por contratação fraudulenta com o Instituto de Tecnologia Aplicada à Informação – ITEAI, no ano de 2001.
Na sentença prolatada pelo Juiz da Comarca de Paracatu nesta terça-feira (05/07), além de outras penas, o ex-prefeito foi condenado a ressarcir individualmente o erário o valor de R$ 675.000,00, corrigidos mensalmente desde o fato, mais multa equivalente ao valor do dano, além de ter os direitos políticos suspensos pelo prazo de 08 anos. Somadas as multas e outros condenados, o MP pede 3 milhões de reais.
De acordo com o Ministério Público, o contrato pactuado entre o Município, à época representado pelo seu prefeito Arquimedes Borges, apresentava inúmeras irregularidades, dentre elas a dispensa ilegal de licitação, além de superfaturamento no preço.
A sentença pontuou, ainda, que o Instituto foi dissolvido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal justamente por estar envolvido em outras fraudes contratuais similares à investigada em Paracatu.
Procuramos os advogados de defesa do ex Prefeito Arquimedes Borges através de seus escritórios em Unaí, mas ainda não obtivemos retorno.
Fontes ouvidas por nossa reportagem confirmaram que o ex-Prefeito irá recorrer da condenação.
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu