O Vereador Dênis Dantas (PDT), fez uso da tribuna da Câmara na última reunião legialstiva para apresentar um estudo detalhado com informações a respeito da gestão municipal na área de saúde.
De início, o parlamentar apresentou uma série de áudios recebidos através do aplicativo What’s app que reclamam do atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal e da falta de medicamentos.
Os testemunhos teve o propósito de confrontar a fala do líder de Governo que na última reunião legislativa defendeu a gestão municipal afirmando que “a solução estava sendo dada e que quem trabalha na área da saúde sabia disso,” afirmou Gilsão.
Contudo o fato principal veio a seguir quando o parlamentar apresentou ainda um relatório elaborado por ele comparando valores investido no aluguel de veículos particulares para servir ao município e o que ele chamou de “sucateamento da frota municipal” apontando para situações que podem, segundo ele, ser consideradas “improbidade administrativa”.
“-O Governo locou 11 veículos que estão prestando serviços para a área de saúde e eu não contesto isso, se é pra servir o povo tem que dar um jeito, o que não pode é locar e deixar o patrimônio público depreciar” afirmou Dantas. “-Em apenas uma oficina que visitamos semana passada, encontramos 19 veículos aguardando conserto, inclusive uma UTI móvel, uma das melhores que tem no Noroeste está lá parada por falta de um cano de retorno do combustível,” denunciou o parlamentar que também .
“Isso é assustador!” Exclamou. “-Todos esses veículos que estão lá parados há quase um ano, com exceção de um que foi acidentado, estão em condições de atender a nossa população.” Afirmou Dênis Dantas
Dantas questionou o governo sobre o princípio da eficiência, economicidade e levantou dúvidas sobre os procedimentos adotados: “-Isso é improbidade ou omissão? ” Questionou o Vereador citando o artigo 10 da lei de improbidade administrativa
Em complemento o Vereador Dênis Brasileiro (Republicanos), lançou dúvida sobre solução dada pelo governo para os problemas recorrentes denunciados quase que diariamente pela população nas últimas semanas.
“-Será que essa é dificuldade administrativa ou incompetência, falta de gestão? A locação é uma situação emergencial, mas será que essa emergência não foi criada, dado causa para realizar a locação?” questionou Brasileiro.
Dênis Dantas finalizou sua tribuna apresentando uma frase e propôs uma reflexão se baseando nas palavras de Maquiavel: “A Política tem apenas duas caras, a que expõe aos olhos do publico e a que transita nos bastidores do poder.” “Faça sua escolha, eu já fiz a minha.” Afirmou e finalizou.
O que diz o Governo Municipal
Encaminhamos e-mail a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal, dando espaço para manifestação, mas até o momento não recebemos retorno.
.
.
.
.
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu