Outra vantagem de seguir uma formação técnica é a possibilidade de aliar teoria e prática. E quanto mais tempo de prática associado ao estudo, maior serão as oportunidades de carreira – ensinam os especialistas no tema.
Algumas vantagens:
Antecipar a entrada no mercado de trabalho
O aluno que opta por fazer um curso técnico em paralelao ao Ensino Médio, garante uma formação ampla e direcionada para o mercado de trabalho. Logo que deixa a escola, ele tem mais chances de obter uma boa oportunidade profissional. Aquele que faz o técnico após sair do Médio também aumenta as possibilidades de entrar no mercado logo no início do curso, o que muitas vezes não acontece na graduação.
Aumentar o conhecimento sobre a área de atuação
O estudante técnico desenvolve estágio na área durante o curso, tendo logo de cara a experiência em trabalhar na área de escolha da formação. O contato entre a escola formal e o mercado de trabalho fará com que o aluno entenda melhor sua área de atuação e suas diversas oportunidades.
Mais certeza na hora de escolher um curso superior
A escolha da carreira “definitiva” é uma das questões difíceis para o jovem em uma fase da vida de muitas mudanças e indefinições. A escolha pela formação técnica e o desenvolvimento de estágio na área dará maior embasamento para o jovem optar pela formação superior.
Boas oportunidades de trabalho no início da faculdade
Ingressar no ensino superior já tendo um curso de formação técnica na área e estágio abrirá melhores oportunidades no mercado de trabalho já no início da faculdade.
Fonte: Escola Nóbrega

