Com objetivo de mostrar o patrimônio natural e cultural da cidade, foi lançado na última semana o documentário "Paracatu, Rio Bom". A produção realizada com recursos obtidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio de compensação ambiental também busca reflexões sobre as ameaças que o patrimônio do município sofre.
A iniciativa é uma realização do Observatório de Comunicação Ambiental (Lei.A) e plataforma Semente.
“O filme é uma importante iniciativa de educação patrimonial que busca provocar uma reflexão nas pessoas sobre a valorização do patrimônio cultural da cidade de Paracatu”, disse a promotora de Justiça Mariana Duarte Leão.
Ainda segundo Leão, o documentário de cerca de 24 minutos destaca imagens e depoimentos de pessoas que lutam pela preservação da cultura da cidade de pouco mais de 94 mil habitantes, localizada no Noroeste mineiro. O Núcleo Histórico de Paracatu é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O MPMG ainda não se pronunciou sobre a compensação ambiental e o valor que financiou o filme.
O documentário pode ser assistido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=d1C1Z-REn1g
Fonte: G1
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu