Em entrevista, um funcionário dessa empresa informou que os funcionários pararam de trabalhar pedindo aumento salarial de 15%, classificação, fim do banco de horas, horas extras, sobreaviso e fim das horas de deslocamento. Eles pedem, também, mudança do sistema de produção e revisão dos 10% para dirigir. “Era para ter dado 10% de aumento no ano passado, mas deu apenas 2% e R$110,00 no vale alimentação. Esse ano tiraram os R$110,00 do vale e querem dar 10% de acordo com os 2%, querem dar 6% por ano. Como cancelaram o cartão alimentação, não temos mais esses 110 reais de aumento. Por isso, estamos parados a partir desta quinta-feira” disse ele.
Os trabalhadores garantiram que não vão prestar nenhum serviço até que seus anseios sejam atendidos. A Cemig ainda não se manifestou sobre o assunto.
Com informações: JP Agora
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
