A Vereadora Nilda da Associação (PSB), uma das mais destacadas pela comunidade pelo seu trabalho voluntário à frente de Associações de apoio no tratamento de pessoas com câncer no Hospital de Barretos, onde, em 2018 chegou a custear as despesas da casa com seu próprio salário, comunicou que está se desligando da base do Governo Igor Santos.
Em sua fala, Nilda não falou sobre os motivos que a levaram a tomar tal decisão, nem se há relação com as demissões de cargos comissionados no Governo Municipal, apenas disse que fez uma reflexão e que ficaria mais a vontade fora da base do Prefeito.
“-Venho comunicar que estou me desligando da base do Governo e vou me integrar ao grupo independente desta casa. Fui eleita pelo povo, sou muito atuante dentro do meu mandato e depois de muita reflexão, achei por bem ficar do lado do povo.” Justificou Nilda.
Outros dois Vereadores também afirmaram em público que estão fora do grupo de apoio ao Governo Muncipal, o Vereador Beto Codorna (PSD) e o Vereador Waguinho do Ônibus (DEM), que foi retaliado publicamente pela sua ausência durante votação da Presidência da Comissão de Administração e Serviços Públicos, porém, estes não oficializaram sobre sua posição política com uma postura firme como fez a Vereadora Nilda.
Apesar da ampla maioria que dá segurança e sustentação a qualquer votação de interesse do Governo Municipal na Câmara, a redução da base de apoio acende um alerta para a chamada “governabilidade” do Governo Igor Santos, pois os Vereadores de maior reconhecimento pela população estão no chamado bloco independente e não seguem as regras ditadas pelo Governo, e outros já estão deixando a base.
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
__________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu