Operação Tapa Buracos tem má qualidade e indícios de irregularidades em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
No mês de janeiro com uma trégua no período chuvoso, a Prefeitura de Paracatu iniciou a operação tapa buracos através de uma empresa contratada, vencedora de licitação realizada no último mês de outubro/2021.

Acontece durante esta operação, alguns Vereadores notaram que o serviço não estava sendo feito como foi previsto e a qualidade do asfalto era questionável. Há relatos e fotos inclusive de locais em que os buracos foram tapados com terra e colocada uma fina massa de asfalto por cima para simular a conclusão da obra.

Nas redes sociais e em nosso What’s App também foram muitas reclamações e fotos publicadas do asfalto se desfazendo com o trânsito de veículos no dia seguinte à conclusão dos trabalhos, mesmo antes das chuvas da última semana.

O Secretário de Obras e Infra Estrutura Pedro Adjuto, afirmou durante tribuna na Câmara de Vereadores, que “os problemas são consequência de uma má qualidade de serviços prestados pela empresa FE Máquinas, Terraplanagens e Pavimentação, ganhadora da licitação”, mas que já havia tomado conhecimento e providências.

“-Nós já notificamos a empresa 2 vezes através de ofício e apesar das intensas cobranças par parte da Secretaria, Em uma medição “surpresa” realizada pela Prefeitura de Paracatu, o caminhão da FE Máquinas apresentou apenas 50% do peso do asfalto que eles estavam cobrando da Prefeitura,” afirmou o Secretário.

De acordo com o Portal da Transparência do Município, a empresa FE Máquinas, Terraplanagens e Pavimentação ganhou a licitação de um contrato de R$ 570 mil reais para Execução de obras de tapa buracos, construção de passagens elevadas e quebra molas em várias ruas de Paracatu e na primeira medição apresentou um valor de R$ 308.302,72 reais o que levantou ainda mais suspeitas.

Segundo Secretário, a empresa também foi notificada sobre a utilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual) pelos funcionários da empresa, para apresentação da ART do responsável técnico pela execução dos serviços entre outros.

“-Ou esta empresa está tentando lesar o município, esperando que alguém da Secretária entrasse no esquema, ou eles erraram muito. Eles acharam que iam fazer aqui o que eles possivelmente  tem costume de fazer em outras prefeituras.” Finalizou Pedro Adjuto que alertou sobre um possível atraso no cronograma de obras de recuperação na cidade que pode paralisar os serviços por até 45 dias.

O que diz a empresa

O Engenheiro Danilo, da empresa FE Maquinas, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, responsável pelas transações com a Prefeitura de Paracatu, informou, ao Paracatu.Net, que a empresa vai se manifestar publicamente na próxima segunda-feira (21/02) na Câmara Municipal da cidade, e que foi convidado por alguns vereadores.


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button