Paracatuense é campeão de Powerlifting e supera seu próprio recorde brasileiro

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Professor Paracatuense, Leonardo Rodrigues Afonseca, alcançou mais um feito  inédito em sua carreira e superou seu próprio recorde brasileiro com o levantamento de 317,5 Kg no Campeonato de Supino e Levantamento Terra no esporte conhecido como "Powerlifting".

O atleta que já conquistou duas vezes o título de agachamento sendo um deles com 315 quilos e no levantamento terra quebrou o recorde quatro vezes conseguindo levantar até 325 quilos. O recorde mundial atual dessa categoria é 330 quilos.

Leonardo se diz realizado pelos resultados obtidos em 2021, mas planeja alcançar o recorde mundial. “-Eu sinto um orgulho enorme de ter lutado muito e conquistado esse título, de segundo homem mais forte do mundo e com um potencial forte para poder vencer em abril de 2022 me tornar o homem mais forte do mundo e trazer esse título para Paracatu."

O recordista Brasileiro contou ainda ao Portal Paracatu.Net que sempre gostou de praticar esportes e sempre teve o incentivo dos pais desde cedo. Quando criança ele foi campeão brasileiro em Karatê. Ele também alcançou o 4º lugar do campeonato mundial de Karatê. Hoje em dia, ele divide os sonhos e conquistas com a família e assim coo teve o incentivo dos pais, hoje ele incentiva seu filho e esposa à realizarem esportes: “-Aqui em casa eu e minha esposa praticamos o esporte de forma profissional e eu quero seguir incentivando meu filho. Temos também alguns atletas na cidade que disputam, mas em campeonatos menores. A minha esposa foi recordista brasileira, ela pesa 52 quilos e conseguiu a marca de 170 quilos." relata. 

O campeonato de 2021 aconteceu em Santos, litoral de São Paulo e mostrou o quanto o esporte tem crescido no mundo. O powerlifting é considerado um dos primeiros esportes praticados na história humanidade. É um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto; o movimento de agachamento, supino e o peso morto.

“-A minha história nesse esporte é bem interessante porque começou com uma brincadeira no curso de pós-graduação, testaram uma máquina para medir força e eu descobri que minha força era bem acima do padrão dos demais colegas. Isso me fez interessar por praticar e a partir daí vieram algumas competições já no meu primeiro ano eu fiquei em terceiro lugar no Campeonato Mineiro,” lembra Professo Léo Rodrigues.

Durante entrevista, o atleta agradeceu o apoio aos seus familiares, da população e empresários de Paracatu que auxiliaram nesse campeonato e frisa que é um esporte que necessita de mais apoio e reconhecimento do governo municipal.



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)

 ____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button