Fundação Conscienciarte certifica alunos da TV Caroço em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A turma de 2015 da TV Caroço recebeu, em dezembro, o certificado de participação no projeto, em evento promovido na sede da instituição, reunindo pais, alunos e gestores da Fundação Conscienciarte. A iniciativa beneficiou sete jovens entre 14 e 24 anos, moradores de Paracatu.
Há cinco anos, a Fundação Conscienciarte capacita gratuitamente jovens da região a trabalharem com audiovisual, em parceria com a Votorantim Metais e do Instituto Votorantim. A iniciativa orienta os alunos a manipularem câmera fotográfica, produzirem spots de rádio e programas televisivos. Aqueles que se destacam são selecionados para participar de um estágio de dez meses na TV Caroço, a WEBTV da Instituição.
A TV Caroço possibilitou que a paracatuense Talita Nascimento Moura realizasse o antigo desejo de aprender a editar vídeos. “O projeto mudou e continua mudando minha vida e de outras pessoas que, assim como eu, não tiveram muitas oportunidades”, conta. Para ela, o período foi de extremo aproveitamento e dedicação. “Sempre valeu a pena fazer parte desse curso, além de me preparar profissionalmente”, completa.
Neste ano, os alunos puderam aprimorar ainda mais suas habilidades técnicas, resultando na qualificação da programação da WEBTV. “Foram mais de 20 produções, quadros novos, novas propostas. A TV Caroço provou que não precisa ser chato para falar de coisa séria”, revela Beatriz Mascari, coordenadora da iniciativa. De acordo com ela, foram trabalhados também, com os formandos, o senso da criatividade, senso de responsabilidade e de coletividade. “Seja continuando no audiovisual ou escolhendo seguir outras carreiras, nossos jovens saem daqui preparados para fazer a diferença”, reforça.

Outro projeto realizado pela Fundação Conscienciarte, o Cine Clube Itinerante, levou o cinema brasileiro a diversas escolas e instituições filantrópicas de Paracatu. Em 2015, foram realizadas 32 exibições, que beneficiaram mais de 6 mil pessoas. “É um orgulho para a Votorantim Metais fazer parte da evolução da TV Caroço e do Cine Clube Itinerante. A parceria com a Fundação Conscienciarte nos possibilitou contribuir para a capacitação de jovens e para a democratização do acesso à produção cinematográfica brasileira. "Acreditamos na valorização da cultura como um dos meios para a formação de cidadãos conscientes e, consequentemente, para o fomento ao desenvolvimento local”, pontua Victor Silva, gerente geral da Unidade Morro Agudo da Votorantim Metais.

Fonte: Gustavo Monteiro/Ideia Comunicação Empresarial.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button