Nos últimos dias, vivemos a expectativa e a realização do maior evento de nossa Diocese, o Hallel. Durante o evento e também posteriormente, através de mensagens, e-mails, testemunhos e relatos, ouvi e li que: “Deus usou um amigo, um pregador, a letra de uma música, a palavra do Padre na confissão, a oração no SOS Oração, o atendimento na Praça de Alimentação ou até o olhar de um desconhecido, para dizer algo ou dar a resposta que o seu coração estava esperando. Então eu confirmei: “Isso é o Hallel!”
Muitas pessoas vieram de longe, viajaram até 1000 kms para participar do Hallel, e através do um evento, ter o seu encontro íntimo com Deus, seja no palco principal ou nas diversas Capelas. Mas não são só as pessoas que participam, que assistem uma pregação, um show ou receberam uma oração viveram esse momento.
Os servos e voluntários que trabalharam para a realização do Hallel também teve esta oportunidade: “-De ter este encontro íntimo com Deus.” A equipe de trabalho, formada por mais de 1200 pessoas, que montam a estrutura, fazem a limpeza, o transporte, os pregadores, a equipe do acolhimento, os sacerdotes, voluntários, apresentadores, os músicos etc, são canais da graça para a ação do Espírito Santo na vida das pessoas.
Nada é mais bonito e reflete tanto a ação de Deus em nossas vidas do que a própria forma com que percebemos Deus agindo em nós.
Em todos os momentos Deus esteve trabalhando em nosso interior, moldando as nossas carências. Parece estranho o modo com que Ele trabalha. Mas nós somos tão sensíveis que Ele apenas nos toca e nós percebemos, seja na pregação ou no olhar de um irmão.
Tudo que se viu, ouviu e se sentiu no Parque de Exposições no dia 19 foi fruto da oração de cada pessoa que preparou este evento ou daquele que veio de coração aberto para receber a semente.
Deus pode todas as coisas em sua vida, mas Ele nunca vai entrar em sua vida sem sua permissão, mesmo sabendo que Ele pode, é preciso que você dê o seu sim. Você deve permitir que Deus entre em sua vida e o molde segundo o querer dEle para a sua vida. Receba o amor de Deus, transmita o amor de Deus e saiba que o que vai nos salvar é o nosso amor.
Todos nós que vivemos ou realizamos esse momento maravilhoso, somos apenas uma pequena peça, um grãozinho de areia diante de tudo que Deus tem preparado pra nós.
Já vivemos o dia do Hallel, já preparamos o terreno e já plantamos a semente em nossos corações, agora, deixe Deus trabalhar em você!