Vera Campos promove ações de captação para o Fundo para Infância e a Adolescência

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Vera Lúcia Campos Botelho, vice-presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou ontem de um encontro com ruralistas a fim de promover as atividades de captação para o Fundo para Infância e Adolescência de Paracatu.

O fundo, que tem como função normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes, é reconhecido por destinar recursos à diversas entidades na cidade, tendo como uma das principais beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Porém, o que muitos não sabem é que é possível contribuir imensamente com o fundo sem nada desembolsar. Esta alternativa representa a dedução  de até 3% do Imposto de Renda que seria destinado integralmente à União. Sendo assim, no ato da declaração o contribuinte já pode destinar parte do que pagaria em impostos para a sua própria cidade, sabendo exatamente em quê seus tributos serão investidos.

Com essa prática, em pouco mais de um mês o Fundo saiu de um caixa com cerca de R$ 150,00 para R$ 335.000,00, sem que os contribuintes tivessem que desembolsar diretamente a quantia. Atualmente, podem contribuir pessoas físicas que declaram no modelo completo e jurídicas que sejam optantes do lucro real. Para ajudar o Fundo para Infância e Adolescência em Paracatu, basta entrar em contato com o mesmo, que sanará todas as dúvidas sobre o processo e as etapas da doação.


Por Igor Santos / Redação Paracatu.net
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button