Após o vazamento das provas do ENEM, e o inquérito, já concluído pela Polícia Federal, o Ministério da Educação definiu nesta terça feira 06 as novas datas para a aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
As avaliações serão realizadas nos dias 05 e 06 de Dezembro, sábado e domingo, respectivamente, e irão coincidir com as datas de alguns vestibulares reconhecidamente disputados, tanto de universidades públicas como particulares. As novas datas são as mesmas dos vestibulares da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade de Brasília (UNB), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Segundo o ministro da educação Fernando Haddad, o MEC já está em contato com os reitores das universidades que tiveram datas convergentes para negociar uma alteração, de forma a não prejudicar estudantes.
Outra novidade é que o contrato com a antiga concessionária responsável pela aplicação e correção das provas foi cancelado, e a função ficará por conta do CESPE e da Cesgranrio, além do fato de que o transporte será de responsabilidade dos Correios, sob supervisão da Polícia Federal.