Terceiro Precol Combat Lion Fighter

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Mais uma emocionante edição do Precol Combat aconteceu em Paracatu. Entre lutas cheias de adrenalina e lindas ring girls, a platéia pôde contemplar também apresentações de capoeira, demonstrações de karatê e várias outras manifestações culturais.

Nesta edição, três competidores da academia Timbó Pano de Chão representaram a cidade com garra e brilhantismo no octógono montado ao centro do ginásio do Jóquei Clube.

A primeira luta teve como protagonista o paracatuense Emmanuel, da academia Timbó Pano de Chão. Seu adversário foi o capoeirista Estácio, de Unaí. Emmanuel, que vinha de uma derrota, conseguiu encaixar vários golpes em Estácio, como um arm lock, mas Estácio conseguiu sair da chave. Os lutadores então partiram para trocação, quando Emmanuel conseguiu desferir um belo cruzado que abalou o capoeirista. Ao final do primeiro round, Emmanuel conseguiu encaixar um triângulo em Estácio, finalizando-o e vencendo a luta.

Emocionado com sua primeira vitória, Emmanuel falou ao Paracatu.Net: “Agora que ganhei, vou continuar treinando que meu futuro é no UFC”.

O segundo combate ocorreu de forma inusitada: a luta que estava oficialmente programada foi cancelada. Diego André, lutador de Unaí, recebeu a proposta dois dias antes do evento e aceitou o desafio, vencendo o adversário “Canário”, também com um triângulo no primeiro round. Após vencer, Diego disse que vai procurar sempre estar em eventos maiores e crescer como lutador.

Durante o intervalo, o mestre de Karatê Ed Carlos, juntamente com seus alunos, realizou uma performance demonstrativa, executando vários golpes de defesa pessoal e impressionando a platéia com sua velocidade e concentração. Em conversa com nossa reportagem, Ed Carlos disse que vê importância no MMA “É importante para o crescimento do esporte. Várias artes juntas que levam a um mesmo lugar: disciplina”.

Na terceira luta, Ulisses “Tarzan” representou Paracatu no octógono contra o baiano Douglas Dias, da Academia Dominó Jiu-Jitso. Após levar uma joelhada ainda no primeiro round, Tarzan foi atropelado pelos socos de Douglas, que só parou quando Tarzan desistiu e o árbitro interrompeu a luta. Douglas, que está invicto e obteve sua sétima vitória, disse que pretende passar pelo Demo Fight. Luciano Soares, mestre de jiu-jitso e treinador de Douglas, comentou sobre o treino do atleta para a luta “Fizemos uma preparação muito intensa para a luta, principalmente na parte física”.

O último combate foi entre o capoeirista Mustafá e o professor de Jiu-Jitso Vasco, que tem 40 anos e possui uma academia com seu nome em Brasília. A luta começou agitada, o paracatuense Mustafá conseguiu desferir vários chutes baixos em Vasco, que aproveitou um vacilo do capoeirista para colocá-lo no chão e partir para os socos. Vendo a oportunidade, Vasco encaixou um mata-leão que finalizou a luta ainda no primeiro round. Em entrevista ao Paracatu.Net, perguntado sobre como se sentia ao vencer uma luta aos 40 anos de idade, Vasco disse que “A vida não para, quero continuar a lutar até os 50!”

A organização do evento informou que os DVD’s dos combates estarão à venda em breve, uma boa pedida para quem não pode acompanhar as lutas sensacionais.


Fotos: Eduardo Idalino – Jornal Dinâmico
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button