Na sessão desta terça-feira 08 da Câmara Municipal, a bancada de apoio ao Prefeito Vasco Praça Filho encaminhou voto contrário, rejeitando por maioria o requerimento nº 537/2009 proposto em conjunto pelos vereadores da bancada independente, que solicitava informações à Prefeitura Municipal no que diz respeito ao valor orçado e executado, bem como as contrapartidas do município de obras já realizadas ou ainda a realizar na cidade. As obras citadas foram: reforma do terminal rodoviário, creche do Alto do Açude, IFET, PSF do bairro Primavera, Escola Integral do JK e asfalto do bairro Vista Alegre.
A bancada independente, liderada pelo vereador Vânio Ferreira, considerava imprescindível que as informações a respeito dos valores já gastos nessas obras viessem até o legislativo municipal, para que fossem levados ao conhecimento da população. No entanto, os situacionistas consideraram o requerimento uma "devassa", justificando que a solicitação, embora legal e legítima, da forma como foi feita, é inviável seu atendimento por parte do executivo municipal.
Segundo o vereador Glewton de Sá, líder interino da bancada situacionista, as solicitações de informações deveriam ser feitas de forma individual, obra por obra, e não em bloco, o que dificulta a execução do requerimento.