O vereador Romualdo Ulhoa falou ao Paracatu.Net a respeito da Lei das Águas, projeto de sua autoria, que segundo ele, irá a plenário nos próximos 15 dias. Diante da concessão da licença para a construção da nova barragem da Kinross Paracatu, o foco do projeto sofreu uma derrota, mas o vereador ressalta da necessidade de fazer-se cumprir as condicionantes definidas para que a obra possa iniciar: "há 18 condicionantes, e o intuito é fazer com que elas sejam cumpridas em sua totalidade. A Lei das Águas criou os subsídios necessários para que essas condicionantes pudessem ser formalizadas, além de trazer a discussão a respeito do assunto ao nível popular, pois a população é a maior interessada nessa questão."
Ainda segundo o vereador, é necessário a despolitização das opiniões no momento da apreciação do projeto em plenário: "queremos acreditar que todos os vereadores da atual legislatura estão a favor do povo, e não somente ligados a interesses pessoais ou quaisquer outros tipos de interesses. Considero a atual legislatura a mais consciente, independente e social dos últimos anos, e por isso, confio plenamente na aprovação do projeto e em sua sanção por parte do prefeito Vasquinho."
Dr. Romualdo finalizou ressaltando que embora tenha sofrido alguns tipos de pressão com relação á apresentação do projeto, manteve-o em pauta por acreditar fielmente em sua relevância para toda a população de Paracatu. O projeto encontra-se em tramitação nas comissões da Câmara Municipal, e como dito anteriormente, deverá ir à votação em plenário dentro do prazo de 15 dias.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.