Deputado Eros Biondini fala com exclusividade ao Paracatu.Net

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Eros Biondini nasceu em Belo Horizonte/MG, em 1971. É casado há 12 anos, pai de 2 filhos, médico veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Há 18 anos, trabalha intensamente em defesa da vida e da promoção humana e é fundador da Associação e Missão Mundo Novo. Hoje, Eros Biondini é um dos grandes evangelizadores junto à Renovação Carismática Católica, promovendo encontros, viagens missionárias e o evento “Cristo é Show”, um dos maiores do país e apresentador do Programa Mais Brasil da Rede Canção Nova de televisão.

Em 2006, eleito com quase 70 mil votos, Eros Biondini tornou-se deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 1º de fevereiro de 2007. Ele foi o segundo deputado mais votado em número de municípios (764).
O deputado estadual Eros Biondini é vice presidente de duas importantes comissões na ALMG: Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Participação Popular. É também coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e membro do Conselho Estadual Antidrogas.

Eros Biondini foi o primeiro deputado a se especializar em Poder Legislativo, através do curso de pós graduação Lato Sensu da Escola do Legislativo da ALMG e Puc Minas.

Deputado Eros, o Sr é bem conhecido no interior como Cantor e como apresentador da TV Canção Nova. E o trabalho político? Como o Sr. apresenta e define a sua base de trabalho? A sua carreira política?

A vida Missionária e a conseqüente missão política são muito parecidas. Como missão de vida e também como proposta política, minha luta sempre foi e sempre será a busca do BEM COMUM, através de leis e ações que visem: a defesa da vida e da dignidade humana; o combate à miséria, à fome, à injustiça e à desigualdade social; oportunidades de educação e trabalho; moralização e reforma política; combate à corrupção; desenvolvimento sócio-econômico sustentável no estado e no país.

Em meu trabalho também tenho atuado muito em defesa da vida em um todo, inclusive no combate às drogas em parceria com várias comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos no Brasil, a exemplo da Terra da Sobriedade, e a Fazenda da Esperança, de Frei Hans e hoje, tenho também esta referência no combate às drogas em vários segmentos da sociedade.

O Sr tem falado muito sobre combate às drogas; o estado de Minas tem realmente políticas e programas anti-drogas?

Tenho certeza que sim. A minha atuação é o da política sobre drogas que Minas desenvolve e que realmente é uma referência para todo o Brasil, segundo avaliação do próprio Dom Irineu, Bispo de Lins, estado de São Paulo e coordenador da pastoral da sobriedade. Segundo ele, o Brasil precisa seguir o exemplo de Minas Gerais quando se trata de políticas públicas sobre drogas.

Eu visitei nesses últimos meses muitas comunidades de recuperação de dependentes químicos e mais uma vez acompanhei de perto o sofrimento e a esperança de centenas de famílias dos quatro cantos do estado e vi que estamos no caminho certo na luta em defesa da vida.

Aqui em Paracatu mesmo, eu consegui através do meu mandato destinar recursos para o Grupo Luz e Vida que mantém uma Fazenda de Recuperação “Senhor Jesus”, que aliás, mesmo com toda a dificuldade que eles tem, conseguem fazer um trabalho belíssimo com muito amor e carinho.

Por falar em Paracatu, você tem sido muito presente não só em Paracatu, mas em todo o Noroeste em Missões e Shows, mas como tem sido sua atuação como parlamentar no Noroeste?

É verdade, eu tenho vindo muito aqui, mas é sempre uma experiência e uma emoção diferente. Nos últimos 6 meses já preguei em retiros, congressos, fiz vários shows no Noroeste, inclusive o Canção Nova Show em Unaí e um Show na Exposição Agropecuária junto com o Padre Fábio de Melo; além de um momento que me marcou muito, quando fizemos um grupo de oração para presidiários no mês de fevereiro na APAC em Paracatu. Enfim, foram dezenas de eventos, mas sou sempre muito bem acolhido e amado por esse povo e é por isso que sempre volto com o mesmo prazer.
Mas em relação ao trabalho como parlamentar é justamente nestes trabalhos missionários que vou conhecendo e acompanhando as instituições e entidades que posso unir forças e servir de alguma forma à comunidade através do meu mandato. No ano passado, foram mais de R$ 100.000,00 em recursos para diversas entidades na região e além das instituições que eu já acompanho de perto como o Grupo Luz e Vida, o Asilo São Vicente de Paula de Paracatu, a Fazenda de Recuperação de João Pinheiro, em Unaí e outras cidades; eu pedi a uma pessoa que respeito e admiro demais, que o Bispo Dom Leonardo que me indicasse entidades que eu pudesse estar unindo forças e amplificando o meu trabalho através do trabalho destas instituições e assim pude ampliar mais ainda o meu trabalho.

Muitos comentam sua atuação intensa logo no primeiro mandato. Como fazer tanto em tão pouco tempo? Qual foi seu objetivo e sua proposta com esse ritmo de trabalho?

Eu entrei em um trabalho muito intenso, que não podia errar, graças a Deus, todos aqueles que me acompanham, os movimentos da Igreja que represento, a RCC, a Canção Nova entre outros tem tido também esta percepção. A própria CNBB tem reconhecido o nosso trabalho e meu objetivo é sempre querer somar e ficar do lado daqueles que contribuam com o crescimento de Minas. Nosso estado está em um momento muito bom e nós temos tudo pra crescer, pra gerar empregos, criar oportunidade para nossos jovens, capacitação etc

Como o Sr. vê a reforma da lei eleitoral, a liberação de uso da internet, ferramentas como o twitter e outros?

Tudo isso contribue pra democracia, pra Liberdade das pessoas. Muitas vezes o poder econômico predomina sobre as eleições e quando temos a liberdade das pessoas usufruírem de um meio como é a internet, fica mais fácil das pessoas manifestarem seu posicionamento, suas idéias, conhecerem mais sobre seus candidatos, a vida de cada um e conseqüentemente fazerem uma escolha mais consciente.
Esse processo de revolução da informação, democratiza o processo eleitoral. Acho muito saudável essa reforma, mas acho que muita coisa ainda deve ser mudada, principalmente no que diz respeito à ética na política, que, aliás, é uma das bandeiras que carrego comigo.

Agora, uma curiosidade, o Sr. é formado em Medicina Veterinária. Como você foi parar nessa carreira Missionária, montando Banda de Rock e Evangelizando através da música?

Na verdade, eu já tocava antes de pensar em fazer veterinária; desde novinho eu já gostava de música, aprendi a tocar novo, começar a tocar também. Na minha adolescência eu já tinha banda de música popular, o que se prolongou na minha juventude.

Aos meus 18 anos, depois de uma experiência até com drogas e com uma vida mais complicada, longe de Deus, eu tive esse encontro com Deus e comecei a voltar meu trabalho, meu dom em relação à música para a missão de evangelizar. Então, desde meus 18 para 19 anos eu assumi esse projeto sem parar nem um minuto. E, simultaneamente eu fiz veterinária, que era meu sonho; meu pai é veterinário e a gente trabalhava junto, ainda conciliamos tudo isso com o projeto missionário da Canção Nova e as atividades parlamentares. Então, já há muito tempo esses dons me acompanham e eu tenho oportunidade hoje de exercê-los.

Quais seus planos para 2010?

Eu tenho uma nova Missão no ano que vem, pois meu nome foi colocado como pré candidato a Deputado Federal e isso se confirmando, continuarei à disposição do povo de Minas que sempre busquei servir, seja como Missionário ou na Carreira Política.


Fotos:
– ALMG, Grupo de Oração APAC, Grupo Luz e Vida, Missão RUAH, Bispo Dom Leonardo, Missão Nova Face
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button