Como queria sentir todos os dias o cheiro daquela flor. Quanto tempo ainda vou aguentar, sem saber qual vai ser a próxima vez que poderei sentir seu perfume? Já não tenho mais aquelas mãos delicadas, que me acompanharam por todo aquele tempo, que me acalentavam e acalmavam o meu coração. Era preciso apenas um toque, um olhar, um abraço seguido de um beijo. Uma força que faz a minha admiração.
E pensar que foi decisão minha partir. Seus olhos cheios de lágrimas acompanharam a minha partida pela janela. Ela não relutou, me deu apoio, força, mesmo sabendo que ali partia parte do seu coração. Como pôde acreditar tanto em mim, quando eu mesmo não acreditava? Minha certeza já não era tão certa, mas seguindo o que ela disse, pausadamente e com os lábios trêmulos, seria melhor pra mim.
Prometi que voltaria, na verdade acho que pra confortá-la, aliás, acho que pra confortar a mim mesmo, pois o antigo mundo acaba ficando pequeno e o sonho palpável. E o que vale a vida se não os sonhos? Estou aprendendo a ser grande, coisa que ela tentou me ensinar por toda a vida e eu, como um tolo, nunca dei valor.
É… Essa data é feliz. Mas um tanto quanto nostálgica. Com um piscar retorno aos anos de meninice, vivia em um jardim de margaridas e não sabia apreciar sua beleza. E como me faz falta.
Não tendo um abraço e o meu beijo de boa noite essa noite, me resta apenas dizer parabéns mãe pelo seu dia.
PARABÉNS A TODAS AS MÃES E EM ESPECIAL PARA MINHA MÃE MÍRIAN CÉLIA, MINHA IRMÃ MONIQUE E VÓ MALTA.
Siga: @edjr_dm