Melhorias à vista: por Vocação e na Marra!

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Foram dois momentos importantes, ainda que por razões antagônicas, vivenciados pela Câmara de Paracatu nesta semana. O primeiro: a casa tomou conhecimento de que um bom serviço novo, pelo qual não se cobra, vai ser prestado à comunidade a partir de agora. E segundo: outro serviço, ruim, pelo qual se cobra, e caro, vai receber rédeas curtas, pelo menos parcialmente.

Vamos à banda podre da laranja: a Expresso Planalto, Concessionária do Transporte Coletivo Urbano, faz o que quer e pronto. Se reclama porque faltam linhas, os ônibus só chegam atrasados e etcétera, ela só falta cantar aquela musiquinha que diz “tô nem aí, tô nem aí”. Já houve até Audiência Pública na cidade, numa vã tentativa de melhorar os serviços que a empresa presta. Mas não adianta! Podem chiar a população, a imprensa, a câmara, a Prefeitura e o próprio Ministério Público. No maior descaso, ela estica os beiços e diz: “nem te ligo, farinha de trigo”. Mas, pelo menos num ponto, a coisa promete mudar.

O vereador Rosival Araújo, do PT, submeteu à câmara projeto de lei que obriga a concessionária a manter cobradores dentro dos seus ônibus. Isso porque, para diminuir despesas e aumentar os seus lucros, a Planalto demitiu os cobradores e transferiu tal incumbência aos motoristas. Quanto à agilidade do serviço, à segurança dos usuários e ao que diz a lei sobre esse desvio de função… “Nem te ligo, farinha de trigo”!

Já a parte boa da laranja da prestação de serviços à população, que aflorou na câmara, é que o Lions Clube de Paracatu está sendo criado ou recriado. Integrado por homens (os leões) e mulheres (as domadoras) de boa índole, todos irremediavelmente contaminados pelo vírus do amor ao próximo, o Lions prestou relevantes serviços à comunidade, sobretudo às camadas mais sofridas da nossa gente. Mas interrompeu suas atividades.

Agora, criado ou recriado, o Clube foi à Câmara e, por meio do seu atual secretário, Jorge Severiano costa, pediu apoio à nova cruzada de amor. E obteve, é claro! Que beleza: há uma luz, um enorme farol de luz, no final do túmulo das mazelas sociais de Paracatu. E há mais alguém para, com discernimento, disposição e amor, lutar para abrandar as dores do próximo. Que deus dê fôlego e vida longa aos seus novos anjos, os homens e mulheres do Lions Clube de Paracatu!
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button