Nesta época de reflexão sobre a quaresma e também sobre o valor da vida humana, uma questão não pode calar, principalmente porque trata da vida humana, e pior sobre alguém indefeso, que não pode nem chorar para que os outros escutem.
No Domingo de Ramos durante a leitura da Paixão de Cristo a participação de Herodes chamou minha atenção, porque ele que ordenou a morte das crianças para evitar que Jesus reinasse, como se o Reino de Jesus fosse deste mundo, e depois se juntou a Pilatos, permitam comparar que atualmente acontecesse a mesma coisa com relação ao Plano Nacional de Direitos Humanos.
O PNDH3, como é chamado, talvez seja para que o povo não conheça seus direitos inicia com as diretrizes:
Art. 2o O PNDH-3 será implementado de acordo com os seguintes eixos orientadores e suas respectivas diretrizes:
I – Eixo Orientador I: Interação democrática entre Estado e sociedade civil:
a) Diretriz 1: Interação democrática entre Estado e sociedade civil como instrumento de fortalecimento da democracia participativa;
b) Diretriz 2: Fortalecimento dos Direitos Humanos como instrumento transversal das políticas públicas e de interação democrática; e
c) Diretriz 3: Integração e ampliação dos sistemas de informações em Direitos Humanos e construção de mecanismos de avaliação e monitoramento de sua efetivação;
O PNDH3 tem como meta:
g)Apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos.
Responsáveis: Ministério da Saúde; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; Ministério da Justiça
g)Implementar mecanismos de monitoramento dos serviços de atendimento ao aborto legalmente autorizado, garantindo seu cumprimento e facilidade de acesso.
Responsáveis: Ministério da Saúde; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
A comparação entre Herodes e Pilatos, foi porque o PNDH iniciou-se no presidente anterior e foi adotado pelo presidente atual, que deveriam ser encarados como quem gostaria de matar e o outro que realmente exterminará vidas inocentes.
Os cristãos devem ter um pulso forte neste momento sobre o referido Plano de Direitos Humanos, pois observem que os responsáveis são as pessoas ligadas ao poder e não o povo, peça fundamental da aprovação, veja que novamente se repete as falsidades da época de Jesus.
A dignidade da pessoa humana que é fundamento constitucional está sendo abandonado em nosso país, pois nossos governantes sorrateiramente limpam os cofres do dinheiro público, que deveria ser utilizado na saúde, educação, segurança e escondem na cueca, meia, pasta e nas dançadinhas do Congresso Nacional, que é vizinho da cracolândia, talvez estejam também inebriados, ou pensem que todos nós estamos.
Enfim convoco a todos para acompanharem o PNDH3 com o mesmo ardor que esteve presente no julgamento do casal Nardoni, ou seja, que a mídia que é devedora do Governo, esqueça a dívida existente e lute pela vida.
Não podemos calar diante desta realidade que assola nosso país, ou talvez gritemos como o povo gritou para Jesus: “CRUCIFICA-O”, porém hoje gritaremos mais forte “ABORTE-O, POIS VOCÊ É DONO DO SEU CORPO”, não lavemos nossas mãos, defendamos a vida, pois assim estaremos vivendo os ideais do Cristo, que ressucitou.
Marcos Rogério Miranda
Comunidade Nossa Senhora do Rosário
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.