Você lembra da novidade do Mundo no início deste mês?
Além do Novo Orkut, falamos aqui também sobre o Windows 7. A nova Grande revolução da Microsoft. Mas acredite. A Microsoft já projetou um “grande lançamento” para 2012 do Windows Windows 8?
O Windows 7 ainda nem recebeu as primeiras correções e já estão falando no 8…
Mas não se preocupe, muito menos pense que você já está atrasado quando o assunto é informática e tecnologia. Preocupa não, porque o Windows 7 ainda está dando muita dor de cabeça para quem instalou. Experiência própria. A Semanas que estou às voltas com softwares incompatíveis com a versão. Programas necessários ao meu trabalho que ainda não foram atualizados e (“pasmem”), driver para instalação de impresssora. Inclusive vai ai um aviso: se você também usa aquelas impressoras Multifuncionais da HP, como a 1400 por exemplo, não instale o Windows 7 no seu computador ainda, ou, se resolver instalar, se prepare para uma dor de cabeça.
E por falar em dor de cabeça, Bill Gates e Steve Ballmer devem estar com sem durmir sofrente a primeira ameaça real ao monopólio do Windows.
O Navegador Chrome, da Google começa a avançar e para entender os motivos desse crescimento, é necessário pensar entender o grande público. Não são os usuários médios e avançados, o público-alvo do Google.
Eu, você é um técnico de informática somos minoria. O foco do Chrome é o público quase-leigo, maioria incontestável da população – que antes de entender de informática já faz uma conta no gmail e um perfil no Orkut. Quem é técnico de informática sabe do que estou falando.
O Foco da Google, são pessoas que mal sabem instalar um programa (ou não têm paciência para aprender), que lotam o Computador de vírus de tanto clicar em anexos contaminados de e-mail e que vivem caindo em golpes de crackers. Para elas, o Chrome OS será uma bênção, pois, é extremamente rápido e fácil de usar.
O Novo sistema do Google defende-se sozinho dessas escorregadas. Ele é capaz de perceber se algum arquivo foi modificado e de fazer o reparo por conta própria. É como puxar o rabo de uma lagartixa – ele vai crescer de novo e ficará tudo bem. Esse mesmo público leigo só quer saber de navegar na web.
Sem dúvida as Janelas da Microsoft vão ter problemas. Não acho que isso seja o melhor pra nós, mas é o começo de uma revolução. Para o bem da humanidade, melhor seria um software livre, que evoluísse a ponto de bater em todos os rivais pagos, mas como disse a pouco, a maioria da população “não quer” saber de evoluir nesta área e vive pelas tendências.