A Kinross Paracatu oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para pessoas com deficiência em Paracatu. Até o fim de 2012 serão realizados três cursos para os moradores da cidade. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de fevereiro.
Em parceria com a Escola Multi Tech Cursos & Informática, neste primeiro momento, a Kinross espera preparar as pessoas com deficiência para que possam ingressar no mercado de trabalho. “Construir, junto com a sociedade local, iniciativas que gerem valor aos envolvidos e à cidade faz parte de nossas diretrizes. Sabe-se da falta de mão-de-obra qualificada que o mercado vem apresentando. Pensando nisso, nossa intenção é promover oportunidades para os moradores de Paracatu”, destaca Valentim Spilla, gerente de Recursos Humanos da Kinross.
O primeiro curso de Assistente Administrativo, com início em março, terá 25 vagas para candidatos que tenham no mínimo 18 anos, sem a exigência de comprovação de escolaridade mínima. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de fevereiro diretamente na escola parceira e os interessados devem apresentar CPF, RG e laudo médico, que especifique o tipo de deficiência.
Além dos cursos, pessoas com deficiência podem concorrer a vagas para atuarem na Kinross. Constantemente, a mineradora comunica oportunidades de trabalho extensivas a este público.
CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Período para inscrições: 6 a 29 de fevereiro.
Aula Inaugural: 19 de março
Inscrições: Escola Multi Tech Cursos & Informática
Endereço: Avenida Dep. Quintino Vargas, 35 / 2º andar
Telefone: (38) 3671-5010
Requisitos:
• Idade igual ou superior a 18 anos;
• Não será exigido o grau de escolaridade;
• Comprovação da deficiência através da apresentação do laudo médico especificando o tipo de sua deficiência, de acordo com as definições do Decreto nº 3.298/99 (artigos 3º e 4º) e com as alterações dadas pelo Decreto nº 5.296/2004.
Observação: Apenas não será possível a inclusão de alunos com deficiência Visual.
Documentos necessários para inscrição:
• Cópia do CPF e RG;
• Apresentar laudo médico especificando o tipo de sua deficiência, de acordo com as definições do Decreto nº 3.298/99 (artigos 3º e 4º) e com as alterações dadas pelo Decreto nº 5.296/2004.(*)
(*) Os laudos serão avaliados individualmente por um médico competente que irá validar o enquadramento da deficiência conforme Decreto acima.