Na manhã deste sábado, durante a entrevista-debate no programa da Rádio Juriti AM, o Sr. Roberto Torres respondeu a questionamentos da população e também a acusações feitas nas últimas reuniões da Câmara de Vereadores em Paracatu.
Segundo Roberto, não existe descumprimento da lei por parte da empresa devido a falta de regulamentação e as acusações sofridas pela empresa são fruto de falta de conhecimento dos vereadores e também da população.
“-Em horários de Baixíssima demanda o cobrador é dispensado porque temos casos de rodar com 3 passageiros em média os horários de picos dão suporte para atendimentos aos horários sociais. Outro caso é por exemplo os horários de saída da Faculdade onde todos os acessos são feitos via cartão. Qual a necessidade do cobrador nestes horários." Questionou o diretor da empresa que ainda falou sobre as condições de operação da empresa no município. “-O que acontece hoje é que Paracatu está enquadrada no quadro de 80 a 90 mil habitantes e é a tarifa mais barata do estado de Minas Gerais e temos o melhor transporte do Noroeste de Minas. A frota está variando entre 2 anos de uso, quase zero quilômetro.”
O representante da empresa afirmou que as dificuldades encontradas no Transporte público de Paracatu dizem mais respeito ao trânsito do que ao atendimento da empresa: “- Tenho respaldo e informações técnicas que posso garantir o que estou falando. Existe uma diferença muito clara entre a dificuldade de transporte e a dificuldade de trânsito e culpar pressionar, criticar e acusar o transportador por questões de trânsito desorganizado é incorreto.”
Sobre a questão da punição, o diretor da empresa disse que isso seria até irresponsável por parte do poder público e convocou os vereadores a conhecerem a real situação. “-Punição pra mim é irrelevante e um ato grave contra a empresa que vem investindo na cidade e atendendo da melhor forma possível. Por que o vereador e os demais representantes da comunidade não aceitam o meu convite para verificar se os horários estão sendo prejudicados e se está acontecendo algum atraso? É simples um vereador que quer conhecer a real situação da empresa, basta andar de ônibus. Me acompanhem!” finalizou Santana
O Vereador Rosival Araújo tentou defender o legislativo principalmente de desconhecimento dos fatos. “-Irresponsável e leviano eu não sou. Sou de uma família humilde e meus pais me ensinaram a respeitar as pessoas e as entidades. O sr está acusando a sociedade de Paracatu de mentirosa e leviana.” Disse Rosival que ainda acusou a empresa de desvio de função. “-O Sr está distorcendo o assunto porque estamos falando da exploração do capital sobre o trabalho, uma vez que não é papel do motorista que tirou a carteira pra dirigir, de ficar fazendo cobrança de passagens.” Finalizou.
Foto 2: Vereador Rosival Araújo
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.