Antes mesmo de ter seus trabalhos instalados a CPI do PRESERV já está causando discussões na Câmara. Na noite desta segunda feira, o Vereador Silvio Magalhães (PTB), vice presidente da Câmara, (que pela ausência do Presidente João Macêdo presidia a reunião) foi questionado pelo Vereador Romualdo Ulhoa (PSD) por um ato da mesa que, segundo ele, negou a instalação da CPI do PRESERV.
Segundo Dr.Romualdo, não existe justificativa para tal conduta, pois a CPI irá averiguar todas as possíveis irregularidades no Instituto de Previdência do Município, inclusive em governos anteriores. “-Esse fato, essa negativa só pode ter tido motivação política, porque os argumentos utilizados são incompreensíveis.” Afirmou o vereador.
O Vereador Silvio Magalhães contestou a afirmação e disse que o pedido não foi negado, mas que não está de acordo com o regimento. “-O pedido da CPI só foi negado por erro material e não foi ato da mesa e sim da Presidência.” Disse o vereador do PTB que ainda alfinetou: “-Não queira imputar esta responsabilidade à mesa diretora porque basta um pouco de conhecimento e ver que basta corrigir os erros e voltar a pedir a CPI, e ela assim, será acatada.” Concluiu.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.