Responsável por hotel é preso suspeito de explorar adolescente de 16 anos.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante neste domingo (6), suspeito de favorecer a prostituição ou exploração sexual de uma adolescente de 16 anos em um hotel na Rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a denúncia apontava a possível exploração de menores no estabelecimento. No local, os militares encontraram a adolescente nua na porta de um quarto. Ela apresentou inicialmente um documento de outra pessoa, mas depois revelou sua verdadeira idade.

A jovem contou que frequentava o hotel havia cerca de um mês e meio, trabalhando das 7h às 23h e pagando uma diária de R$ 280. A PM também recebeu informações sobre outras adolescentes, de 13 e 14 anos, mas não conseguiu verificar os quartos ocupados.

O responsável pelo estabelecimento alegou que não percebeu que o documento apresentado pela jovem pertencia a outra pessoa. Ele foi preso e, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, autuado em flagrante pelo crime relacionado à exploração sexual de criança ou adolescente.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e ficou à disposição da Justiça. A adolescente foi entregue aos cuidados da irmã.

XMCred Soluções Financeiras