projeto “Saco é um saco”, foi desenvolvido pelos acadêmicos da 4ª turma de Engenharia Ambiental da Faculdade FINOM – Lobo-guará, e tem como objetivo realizar a conscientização da população de Paracatu e região, sobre o uso consciente de sacolas plásticas.
O projeto foi baseado em um plano do governo, lançado em 2009 com o intuito de reduzir o consumo de sacolas plásticas.Várias cidades aderiram ao projeto com toda a força, inclusive a cidade de Belo Horizonte, que neste ano promulgou a lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas, ou seja, o consumidor que optar pela sacola plástica irá pagar por unidade consumida.
Em Paracatu e região, são observadas algumas atitudes isoladas, e por isso os acadêmicos da 4ª turma de Engenharia Ambiental resolveram mostrar à população a importância da redução das sacolas plásticas no dia-adia e assim no dia 25 de junho, será feita uma grande mobilização na Praça Firmina Santana, com a divulgação do tema: Saco é um Saco.
Também apoiaram este evento várias empresas que tem responsabilidade social e busca sempre apoiar as causas ambientais, como as empresas Cerâmica Fernandes,Cerâmica Silva, Cerâmica Freitas, localizadas no município de João Pinheiro, e as empresas Madeireira Schadek, Campo, Pastel e Caldo.com, Escola Multi Tech, Cicon, Hipermercado Bretas, New Vision, G2 Comunicação e Marketing e SafetyWork
Além de todas essas empresas, contou-se também com o apoio do Dep. Federal Eros Biondini, que busca também apoiar as causas ambientais.
Foto 1: Acadêmica Welyda Braga com o Prefeito de Lagoa Grande José
Francelino Dias.
Foto 2: Acadêmico Gabriell Guimarães e Vice-prefeito de Vazante Gabriel Rosa
LEIA ESTA E OUTRAS MATÉRIAS NA ÍNTEGRA NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO JORNAL AMBIENTAL.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.