Em Unaí no último sábado, dia 20 de outubro, durante uma blitz de trânsito no bairro Canaã, os Policiais Militares avistaram um Gol Branco com o som em alto volume e disparando os alarmes dos veículos estacionados. O motorista desrespeitou a ordem de parada, acelerou o carro na tentativa de atropelar os militares e fugiu em alta velocidade.
Imediatamente com o apoio de outras viaturas policiais foi iniciada a perseguição pelas ruas do bairro e na Rua Otávio Araújo, o motorista parou o veículo, tentou fugir a pé, pulando o muro de uma residência, mas foi alcançado e detido.
O homem de 26 anos que é inabilitado e ainda está em liberdade condicional (regime semiaberto), resistiu a prisão, agrediu os militares com chutes e socos, sendo necessário utilizar técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo.
Durante a prisão, a namorada do homem, uma adolescente de 17 anos, tentou intervir na ação policial e também foi contida e apreedida.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O veículo que estava com a documentação irregular foi removido ao pátio credenciado e foram feitas sete multas de trânsito