Um homem de 27 anos foi preso transportando seis quilos de maconha na divisa de Minas com Goiás, em Paracatu, nessa quinta-feira (17 de outubro). A companheira do suspeito, de 16 anos, foi apreendida horas depois na casa onde o casal morava, em Paracatu, no Noroeste de Minas, por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o suspeito foi abordado durante operação do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Na ação, ele revelou aos militares que possuía um revólver calibre .38 em sua residência, localizada em Paracatu, afirmando que a arma estava escondida embaixo do colchão.
Os agentes entraram em contato com os policiais de Minas, que foram até a residência. No local, a companheira do detido, de 16, recebeu a equipe policial. Durante as buscas, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com seis cartuchos intactos.
A arma foi apreendida, e a menor foi conduzida à delegacia acompanhada por um representante legal, 44 anos. O caso foi repassado para a Polícia Civil (PCMG).