Palavra de ordem na Coopervap é auxiliar o cooperado no planejamento para a seca
Com o intuito de auxiliar o produtor rural, sobretudo no planejamento para enfrentar o próximo período de seca, a Coopervap realizou dias 15 e 16 de agosto, no Parque de Exposições, o XXII Coopershow, uma feira de agronegócios voltada especialmente para seus cooperados e com descontos e formas especiais de pagamento.
A abertura oficial se deu na manhã de 15 de agosto e contou com a presença de diretores, conselheiros e
colaboradores da Coopervap e das empresas parceiras do Coopershow. Seguindo a tradição do evento, lideranças religiosas como Denise Cunha do Centro Espírita, Pastor Benito e o Padre Geraldo Marcone foram convidados a levarem um pouco da palavra de Deus aos participantes e assim o fizeram. O vice-presidente da Coopervap, Lionel Oliveira, agradeceu o empenho de diretores e colaboradores e ressaltou que o grande desafio hoje na Coopervap é gastar menos e produzir mais.
Lionel destacou os investimentos feitos na cooperativa, como a obra do Entre Ribeiros, da ordem de
12 milhões; o lavador de caminhões na Usina, quase 2 milhões; na Indústria de Laticínios onde serão investidos 6 milhões; e 25 milhões na Fábrica de Rações, que já está pronta, dependendo apenas de energia para entrar em funcionamento. Ele lembrou o inicio do Coopershow e o quanto as instalações mudaram ao longo da história. Lionel finalizou reafirmando o compromisso seu, do Valdir e dos demais conselheiros com o futuro da Coopervap. “Estamos compromissados em levar esta cooperativa rumo a um futuro sólido”, afirmou o vice-presidente.
O conselheiro Marcos Rogério também fez uso da palavra para destacar as premiações recebidas pelos Produtos Paracatu. “Se você quiser subir no pódio do bom gosto, da qualidade e do sabor, aprecie os Produtos Paracatu”, disse Marcos.
Vasco Praça Filho, presidente da Cemil, participou da solenidade de abertura e também enalteceu os produtos produzidos pela Coopervap. Ele falou da importância dos parceiros do Coopershow, parabenizou a diretoria pelos investimentos na cooperativa e lembrou que somente as cooperativas lutam por melhorias para os produtores. “Cooperatvismo é o caminho”, concluiu Vasquinho.
Finalizando a solenidade de abertura, o presidente Valdir Rodrigues fez uma série de agradeci
mentos, principalmente às empresas presentes na Feira, sem as quais, de acordo com ele, não seria possível a realização do Coopershow, e frisou insistentemente que este é o momento de planejar, se preparar para a próxima seca. Valdir revelou que tanto a Coopervap, como as empresas, estão abrindo mão de parte de suas margens de lucro para beneficiarem os produtores, para auxiliá-los no planejamento da propriedade rural. O presidente desejou bons negócios e pregou a humildade no cooperativismo, que para ele é solidário e humano.
Fonte: Rubens Martins / Visao Regional