A PM foi acionada pela sala de operações e foram até o endereço informado, bairro Novo Horizonte, onde a vítima, 18 anos, relatou que estava abastecendo seu veículo em um posto de combustível junto com seu namorado quando seu ex-namorado, 19 anos, apareceu em uma motocicleta com outro indivíduo desconhecido, que vestia uma blusa de frio e calça jeans. O ex-namorado cumprimentou o atual namorado da vítima e saiu. Após abastecerem o veículo, ao passarem pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, os suspeitos trocaram de motocicleta e aceleraram até a lateral do veículo das vítimas. O ex-namorado mandou o passageiro atirar com um revólver e perseguiu as vítimas até a residência daquela.
Ao chegarem na residência, o ex-namorado ameaçou novamente as vítimas, dizendo: “vai morrer mais um por causa dessa aí, essa aí eu tenho ciúmes”, e saiu do local. A vítima então fez contato com a polícia, pedindo a presença policial.
Diante do exposto, a viatura tático móvel juntamente com a viatura do CPU foram à residência do suspeito. Realizaram o cerco da residência e, ao baterem no portão, perceberam movimentação no interior do imóvel. Logo após, o suspeito abriu o portão atendendo a equipe policial. Perguntado sobre o ocorrido, ele inicialmente negou qualquer acontecimento, mas depois disse que apenas passou na frente da casa de sua ex. Questionado sobre a arma de fogo usada para a ameaça, ele negou possuir.
Durante as buscas, foram localizados dentro de uma cabaça pendurada em uma planta seis tabletes de substância semelhante à maconha, embalados e prontos para comércio. Também foi encontrado um pote plástico contendo trinta e oito pedras de substância semelhante a crack, dois rolos de plástico filme comumente utilizado para embalar drogas, uma lâmina com resquícios de crack e um rádio transmissor.
Ressalta-se que o suspeito é conhecido no meio policial por figurar como autor em diversas ocorrências, tais como: porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, receptação, direção perigosa, vias de fato/agressão e descumprimento de medida protetiva.
O autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil.