Termina em 20 de julho o prazo para interessados participarem de projetos educacionais de capacitação para o Enem e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro
Atenção, estudantes de escolas públicas de Paracatu! Você que vai realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano, ou que pretende estudar no IFTM – Campus Paracatu, tem até o dia 20 de julho para se inscrever nos projetos “Enem Te Conto” e “Sou + Federal”. Os dois são desenvolvidos pela Academia de Letras do Noroeste de Minas e contam com patrocínio da Kinross no âmbito do Programa Integrar, plataforma de investimentos da mineradora em iniciativas voltadas para a educação, educação ambiental, cultura e geração de trabalho e renda.
“Enem Te Conto” ampliado para área de exatas
Com 40 vagas, a iniciativa, já conhecida pelos alunos de Paracatu e que nasceu com o objetivo de preparar candidatas e candidatos para a etapa de redação do Enem, vai capacitar também, neste ano, para as provas de física e matemática.
As aulas ocorrerão aos sábados, a partir de agosto, na Casa Kinross, com alternância das disciplinas a cada fim de semana.
Novidade com o “Sou + Federal”
A iniciativa vai capacitar estudantes que pretendem entrar para o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Paracatu, o IFTM. As inscrições para esta nova oficina também se estão abertas até o dia 20 de julho, para alunos e alunas de escolas públicas de Paracatu.
As aulas desta oficina também ocorrerão aos sábados, na Academia de Letras.
Inscrições para “Enem Te Conto” e “Sou + Federal”
Lembrando que o prazo das inscrições para ambos os projetos vai até o dia 20 de julho. Em 3 de agosto ocorrerão as Aulas Magnas de cada um e as oficinas têm início em 10 de agosto. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento dos formulários: Enem te Conto Redação; Enem te Conto Matemática e Física; Sou + Federal.
As oficinas são totalmente gratuitas, inclusive o material didático.
“Graças ao Enem Te Conto, as notas de nossos alunos e alunas estão entre os cinco por cento melhores do Brasil. Agora, ele vai capacitar também para as provas de ciências exatas, em física e matemática. Em paralelo, tivemos a ideia de preparar alunas e alunos, do nono ano, que desejem estudar no IFTM. Para esta iniciativa o objetivo é selecionar estudantes mais carentes que tiveram dificuldades, para oferecer oportunidades a essas pessoas”, detalha a coordenadora do curso, Helen Ulhôa.